O Sindicato de Estabelecimentos Prestadores de Serviços em Saúde de São Luís (SINDHOSP/SL) realizou nos dias 20 e 21 deste mês, o curso de “Liderança Tática Operacional e de Desenvolvimento de Equipes”, voltado à capacitação de profissionais de hospitais, clínicas, centros de saúde e laboratórios da capital maranhense.

O evento foi organizado pela Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de saúde (FENAESS), por meio da Escola Nacional de Ensino em Serviços de Saúde (Enaess) e Universidade Corporativa (UCAS), e teve como facilitadora a psicopedagoga Aniete Goes, que abordou as etapas do processo de formação da liderança e os comportamentos indispensáveis para o desempenho eficaz na gestão de pessoas no ambiente hospitalar.

O presidente do SINDHOPS/SL, Pedro Wanderley de Aragão diz que a FENAESS tem investido no aprimoramento dos recursos humanos dos estabelecimentos de saúde do país para possibilitar a criação de um ambiente de competências que fortaleça a qualidade dos serviços. “O cumprimento das metas depende muito da capacitação das pessoas e de como elas são estimuladas pelas lideranças; por isso, estamos oferecendo subsídios para que nossos profissionais desenvolvam suas habilidades, gerenciem o tempo e otimizem a gestão dos estabelecimentos”, afirmou.

O curso teve carga horária total de 17 horas e aconteceu no Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), com aulas dinâmicas que envolveram todos os participantes.