PARCERIA FENAESS
O Sindicato dos Estabelecimentos Prestadores de Serviços de Saúde de São Luís (SINDHOSP/SL) consolidou em 2019 uma rotina de interlocução com órgãos públicos, cuja atuação impacta diretamente nos hospitais, clínicas e laboratórios.
Em agosto, o presidente Pedro Wanderley de Aragão, acompanhado da Assessoria Jurídica do SINDHOSP/SL, recebeu na sede do Sindicato, a Superintendente Regional do Trabalho do Estado do Maranhão, Léa Cristina da Costa Silva, para discutir as ações de supervisão e inspeção do trabalho, realizadas pelo órgão, relativas ao cumprimento das normas de segurança. Na ocasião, foram explicitadas as particularidades e as rotinas dos estabelecimentos de saúde para melhor entendimento da atividade de fiscalização.
Outra reunião foi com a diretora do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) Regional de São Luís, Joice Soares, para alinhamento de ações conjuntas direcionadas a promover condições de maior segurança, reduzindo os indicadores de acidentes de trabalho dos profissionais que atuam em hospitais, clínicas, laboratórios e nos serviços médicos, em geral.
Como resultado destas iniciativas, o SINDHOSP/SL fortaleceu as parcerias com estes órgãos e ampliou a divulgação, junto aos associados, para incentivar a adoção das medidas exigíveis.
O presidente Pedro Wanderley de Aragão, considera a interlocução com os órgãos públicos positiva. “É uma ação que tem trazido resultados porque buscamos mostrar os cenários em que as empresas atuam e como elas desenvolvem as atividades relacionadas com a segurança e medicina do trabalho, sempre direcionada para o cumprimento da legislação”, afirma.
Parceria – Com o estreitamento da relação entre o SINDHOSP/SL e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o Sindicato foi convidado a participar do Dia do Laudo Caraterizador de Deficiência, promovido pelo órgão, no dia 30 de novembro passado. A ação foi direcionada a pessoas com deficiência que estejam aptos e desejem ter acesso ao trabalho.