O SINDHOSP/SL possui assessoria jurídica permanente, prestando consultoria especializada ao sindicato e aos seus associados nas áreas Cível, Comercial e Trabalhista e ajuizando demandas em nome da categoria.

A consultoria prestada tem permitido à categoria patronal identificar suas necessidades e prioridades, com vistas a celebração de Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho que lhe permita condições diferenciadas para desenvolver suas atividades e, ainda, buscar soluções coletivas para os problemas enfrentados no dia-a-dia.

O trabalho realizado pela assessoria jurídica do SINDHOSP/SL constituiu-se em passo fundamental para a regularização de jornadas especiais de trabalho, possibilitando a prática de horários diferenciados pelos empregados em estabelecimentos de saúde, em diversas escalas, o que veio a ocorrer a partir da Convenção Coletiva celebrada no ano de 2000.

A assessoria jurídica do Sindicato está a cargo do escritório Albuquerque, Figueiredo & Dino - Advogadas Associadas, composto pelas advogadas Valéria Lauande, Solange Cavalcanti Figueiredo e Ana Amélia Figueiredo Dino, que possuem larga experiência profissional, atuando principalmente na área empresarial.

Av. dos Holandeses, Quadra 9, N. 9
Edifício Lagoa Corporate & Offices, Torre 1, Sala 304
Ponta D'Areia, CEP 65.077-300, São Luís/MA

onde as advogadas podem ser consultadas diariamente.