SINDHOSP/SL DISCUTE COLETA DE LIXO
O presidente do SINDHOSP/SL, Pedro Wanderley de Aragão, acompanhado do Assessor Jurídico da entidade, Sálvio Dino, esteve reunido como presidente do Comitê de Limpeza Urbana da Prefeitura de São Luís, Joabson Júnior. A pauta do encontro foi a interru...
SINDHOSP/SL PEDE AUMENTO DE LEITOS DE COVID-19 NA REDE PÚBLICA
O Sindicato dos Estabelecimentos Prestadores de Serviços de Saúde de São Luís (SINDHOSP/SL) encaminhou aos governos federal, estadual e municipal documento solicitando o fortalecimento da rede pública de saúde para ampliar a assistência aos pacientes...
INSUMOS HOSPITALARES GANHAM ISENÇÃO DO ICMS
O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de medicamentos e insumos hospitalares. O Convênio ICMS 01/21 tem como objetivo auxiliar no combate à crise causada pel...

MARANHÃO GARANTE INSUMOS EM PREPARAÇÃO PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

O Maranhão se prepara para a vacinação contra a Covid-19. O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), já está assegurando a aquisição dos insumos e definindo a logística para a realização da imunização da população contra a doença. O estado já possui, por exemplo, 4 milhões de agulhas e seringas em estoque para a realização da primeira fase da vacinação contra a Covid-19, e agiliza processo para a aquisição de mais 6 milhões de unidades desse material.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, enfatiza que o planejamento e a definição das estratégias refletem a preocupação da gestão estadual em garantir o acesso dos maranhenses à vacinação. “A vacina vem sendo um anseio de todos nós. A gestão do governador Flávio Dino vem, desde o início da pandemia, antecipando suas ações para minimizar os impactos da Covid-19 no nosso estado e, nesse momento tão próximo da vacinação, não seria diferente”, ressalta.

Além da aquisição de insumos, a distribuição dos imunobiológicos também já foi planejada. Após o recebimento das doses, será seguida uma programação de distribuição às Redes de Frio Regionais por meio de transporte aéreo. A partir desta distribuição, todos os municípios receberão as vacinas por meio do transporte terrestre com vans refrigeradas, já disponíveis em cada uma das regionais de saúde.

As demais estratégias do Governo do Maranhão para a imunização estarão disponíveis e sistematizadas no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, que será divulgado no início da próxima semana.

(Fonte: SECOM/MA)

CURSO GRATUITO SOBRE AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS

Você já ouviu falar em Supply Chain 4.0? É a gestão da cadeia de suprimentos aplicada às inovações da Indústria Leia Mais
RECEITA LIMITA BENEFÍCIO FISCAL PREVISTO PARA EMPRESAS COM CASOS DE COVID-19