Relatório alerta que os casos de câncer aumentarão cerca de 50% até 2030, quando serão diagnosticados em todo o mundo quase 22 milhões de casos de câncer em comparação com os 14 milhões em 2012, devido a um forte aumento da doença nos países em desenvolvimento.

 

FIM DA GREVE DOS MÉDICOS

Médicos já retomaram o atendimento aos planos de saúde. A categoria esteve com as atividades suspensas por 15 dias em protesto pela revisão de valores das consultas, mais autonomia na relação médico-paciente, entre outros itens. No Maranhão, nenhum dos pedidos da pauta foi discutido ou atendido pelas empresas, segundo o Conselho Regional de Medicina (CRM).

MS LANÇA DIRETRIZES PARA ATENDIMENTO A PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN

O Brasil possui hoje 300 mil pessoas com Síndrome de Down e para que os profissionais de saúde estejam preparados para dar um atendimento qualificado a este público, o Ministério da Saúde lança as Diretrizes de Atenção à Saúde da Pessoa com Síndrome de Down.

O programa de monitoramento de planos de saúde feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é, constantemente, fonte de discórdia entre o órgão regulador e as operadoras. Não à toa, no ano passado, as três representantes das empresas de saúde privada entraram, na Justiça, com pedidos de liminar para suspender a penalidade. Diante disso, a ANS tem se reunido com convênios e órgãos de defesa do consumidor para discutir possíveis mudanças no modelo de avaliação.


MÉDICOS DE PLANOS DE SAÚDE INICIAM PARALISAÇÃO NO ATENDIMENTO

Médicos de planos de saúde de quase todo o País iniciam uma greve de 15 dias em defesa de reajuste médio de 50% na tabela de serviços e o fim do que chamam "intervenções antiéticas" que as operadoras estariam exercendo sobre os profissionais para baixar os custos dos tratamentos em prejuízo dos pacientes.

PLANOS DE SAÚDE TERÃO QUE CRIAR OUVIDORIAS

Os planos de saúde terão que criar ouvidorias. Essa é a determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS.
O objetivo da medida é garantir que os usuários dos planos tenham um canal de relacionamento com a empresa, melhorando assim a mediação dos conflitos.

Pagina 8 de 9