SINDHOSP/SL ESTÁ EM NEGOCIAÇÃO COLETIVA COM SINDICATOS LABORAIS

Sob o comando do presidente Pedro Wanderley de Aragão, o SINDHOSP/SL já iniciou as rodadas de negociações coletivas com os Sindicatos Laborais

: Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (SINDSAÚDE) e Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Estado do Maranhão (SINTAEMA), visando à definição das Convenções Trabalhistas 2019/2020, cuja data base é 1º de fevereiro de 2019.

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 26 de fevereiro passado, a classe patronal recebeu e discutiu as propostas dos representantes dos trabalhadores, e formulou uma contra proposta, que será analisada pelos dois Sindicatos laborais, e rediscutida em nova reunião, marcada para o próximo dia 14 de março.

Dissídio – A Assembleia Geral Extraordinária também discutiu a solicitação de dissídio coletivo, encaminhada ao SINDHOSP/SL pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA), referente à Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, com data base em 1º de junho de 2018, cuja negociação ainda não foi concluída.